sábado, 11 de fevereiro de 2012

Politicagem na história de Santa Luzia


Ao longo da história de formação desta municipalidade, uma oligarquia política se afirmou no cenário político desta região atuando dentro do Estado Paraense e na política dos municípios. Bararu deputado, com o jargão da lei dos temporários se manteve na politica por diversos anos, foi prefeito de Capitão Poço e Ourém, sua cunhada e mãe do Vereador Tião foi Prefeita de Garrafão do Norte e o dito Vereador filho da prefeita foi o Secretário de Finanças, o Velho Ademir Oliveira foi Prefeito de Cachoeira do Piriá, o filho do Bararu foi vice Prefeito de Ourém, o dr. Cara de doente Adamor, foi Vereador várias vezes, presidente da Câmara de Santa Luzia e deputado estadual. Hoje o Tião é Vereador e já foi Presidente da Câmara, seu irmão é presidente da Câmara de Garrafão do Norte e outro primo é Prefeito de Cachoeira numa manobra política que afastou o Prefeito para tratamento de saúde. 

No currículo político dessa gangue travestida de políticos, tem a cassação do ex-prefeito Nato Costa que foi cassado e o irmão do cara de doido o macaco mico assumiu a prefeitura de Santa Luzia por 14 meses. Nunca prestaram conta do dinheiro do FUNDEF, atrasaram o salário, perseguiram funcionários, demitiram servidores que não rezavam em sua cartilha política e até hoje não prestaram contas do dinheiro público. 
Outra saga desta família que ora é Oliveira e outra é Aires, é a perseguição política que fazem ao Prefeito Louro desde 2005. Estão perdendo pro PT desde a eleição de 2004 e nunca admitiram serem derrotados por um homem simples e pobre. Sabem porquê? Porquê representam as velhas Oligarquias encravadas na política do Nordeste do Pará desde os tempos do Barata; representam uma burguesia que vive e enriquece às custas do dinheiro público; de onde vem suas riquezas? Das Prefeituras, das câmaras de Vereadores, das Assessorias Especiais junto ao governo Tucano, das emendas parlamentares, do desvio de dinheiro público. 

Nesta recente crise de denuncismo de cinco vereadores contra o governo do prefeito Louro, estão perdendo todas, cassaram de forma irregular o Prefeito e em 24 h o Louro retornou e a decisão dos meliantes foi anulada, instalaram a comissão processante e após 90 dias de investigação encerraram os trabalhos por falta de provas, agora convenceram o Ministério Público e o Juiz da Comarca a fazerem uma ação civil pública de busca e apreensão, novamente perderam e tiveram de devolver os documentos por abuso do poder judiciário e articulismo político e eleitoreiro com o objetivo de cassar o Prefeito, antecipar o pleito eleitoral e tentar ganhar a eleição municipal de outubro 2012. Mas continuam perdendo e feio, mas não desistem. 

Ganharam novos aliados, dois vereadores da antiga base de apoio ao Louro, dois traíras, o antigo Robson Federal, eleito duas vezes pela sigla do PT com total apoio do Prefeito, traiu seus companheiros e hoje está no PSD do Kassab, comentam que vai ser o vice do cara de doido. Imaginem que o slogan do crápula judas era caçador de ratos, andava com uma ratoeira falando mal da corja Oliveira e do tal Adamastor cara de doente, hoje são os melhores amigos. O outro é o Luis Doca irmão do finado Cecéu, trairão dos grandes, não sabe nem falar, mas quem trai a memória do irmão e a amizade do Prefeito amigo, é capaz de tudo, até de vender a alma pro diabo. 

Mas preparem seus estômagos para digerirem mais informações da história desta malfadada família, que deve ser extirpada da política local. Já mandaram até matar gente, bater expulsar, perseguir, fez grandes males pro povo e para os municípios onde atuam. Aos poucos vamos descobrindo novos fatos e histórias. Nosso compromisso é mostrar a verdade sobre este joio que não deixa o trigal prosperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário